Advogado para Inventário

Dra. Camila Chagas é Advogada de Direito de Família em São Paulo

Inventário é responsabilidade

Quando em caso de Inventário, a situação é delicada de imediato, existe o envolvimento emocional, inevitavelmente vinculado com os bens materiais, os familiares precisam tomar conhecimento de suas participações e a avaliação do patrimônio tem que ser feita.

Todo o processo de inventário tem a necessidade de uma atenção especial, pois os bens devem ser transferidos de propriedade, avaliados e os herdeiros precisam ter claro conhecimento de seus direitos e suas obrigações na situação.

Um advogado de família neste momento é imprescindível, pois tem o conhecimento das direções a serem seguidas, além de poder fazer uma intermediação entre as partes interessadas, resguardando o direito de todos e garantindo que o processo ocorra da melhor forma.

Precisa resolver uma questão de Ordem Familiar e está com dúvidas ou precisa de ajuda, não espere mais, entre em contato agora mesmo e agende uma consulta.

Seja atendido por advogado especialista em inventário

Caso você esteja buscando por advogado especialista em pensão de alimentos, entre em contato conosco e forneça a maior quantidade de informações possíveis para facilitarmos a resolução de sua necessidade!

Avaliações

O que nossos clientes dizem

Diante de um momento inesperado de perda de um ente querido por muitas vezes postergarmos a decisão de iniciar a partilha dos bens deixados pelo falecido. Pensando nisso, vamos explicar o que é a Ação de Inventário.

1 – O que é uma ação de inventário?

É um tipo de processo que vai viabilizar a partilha e a transmissão dos bens do falecido para os respectivos herdeiros. Os interessados podem propor ação, o cônjuge ou companheiro sobrevivente, ou descendente

2 – Qual é o prazo para entrada?

Não há prazo. A qualquer tempo após a data do óbito poderá ser proposta a ação de forma judicial ou extrajudicial, entretanto, se não for observado o prazo de dois meses, o Estado poderá cobrar multa e juros sobre o imposto de ITCMD.

3 – Onde posso encontrar informações personalizadas?

Sempre que precisar de assessoria jurídica em ações de inventário, consulte um advogado.

Dra. Camila Chagas é Advogada Especializada

Bacharela em Direito pela Universidade Nove de Julho, pós-graduanda em Direito de Família e Previdenciário, Dra. Camila Chagas é especializada em Inventário, atendendo presencialmente em seu escritório em São Paulo ou online.

Organização, prazer em ajudar pessoas, solucionar problemas da melhor maneira e a inexorável busca por justiça são os valores defendidos por seu escritório de advocacia, para entrar em contato clique neste link.