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Marketing Jurídico: como contratar uma agência para seu Escritório de Advocacia

Pela mesma razão que Advogados precisam de credenciamento pela OAB e especialização na área de atuação, a minha recomendação é que você opte por uma agência especialista em Marketing Jurídico.

O Marketing do seu Escritório – a sua marca – é construído com o tempo. E nesse desenvolvimento devemos nos atentar a aspectos de qualidade para formar uma audiência qualificada, que auxilie no fortalecimento de sua autoridade, gere uma experiência real para seus potenciais clientes e transmita uma compreensão verdadeira da sua atuação para seu público-alvo.

Agências de marketing não-dedicadas poderão ter dificuldades para compreender o mercado. Atualmente não há muitas agências especializadas que tenham dedicação para escritórios de advocacia, então precisamos incentivar o crescimento desse segmento para tornar cada vez mais as iniciativas de marketing acessíveis à todos.

 

 

O que considerar ao contratar uma agência de marketing para escritórios de advocacia?

Existem vários fatores que devem influenciar na escolha de uma agência marketing para seu escritório de advocacia:

  • – Resultados anteriores trabalhando para escritórios de advocacia
  • – Conhecimento prévio das limitação de publicidade estipulados pela OAB
  • – Comprovar conhecimento de fundamentos de marketing básicos

 

 

O que uma boa agência de marketing deve fazer pelo seu escritório de advocacia?

Dadas as restrições de publicidade da Advocacia, são limitadas as opções de estratégias. Exatamente por isso os custos se tornam maiores do que para outros segmentos, algo perfeitamente contornável se as estratégias de marketing jurídico forem eficientes e trazerem resultados.

Para se ter sucesso e ver seu Marketing trazer resultados, basicamente o que você precisa é estar na frente do seu potencial cliente, ou pelo menos ser lembrado por ele, no momento em que ele deseja ou precisa contratar os serviços que você oferece. Para isso temos duas opções: o tráfego orgânico e tráfego pago (anúncios).

 

 

Anúncios para Advogados

Para se ter sucesso em uma estratégia de anúncios, deve-se exigir:

  • – Um bom rastreamento, rastreando conversões (contatos) com precisão;
  • – Que não se confie demais na automação ou dependa dela através anúncios automatizados;
  • – Relatórios claros e relevantes, com comentários;
  • – Compreensão da terminologia do segmento e como ele funciona;
  • – Projeções de orçamento significativas, definindo o nível certo de orçamento;
  • – Amplo teste de combinações de anúncios.

 

 

SEO para Escritórios de Advocacia

Em meio a tantos escritórios de advocacia pelo Brasil, porque o Google colocaria o seu website ou ficha no Google Meu Negócio na primeira posição? SEO é uma arte e uma das formas mais difíceis de marketing digital. Somente com alta qualidade e otimizações contínuas é possível ter sucesso, para isso é importante:

 

  • – Tem uma equipe de desenvolvimento web para fazer alterações técnicas no site;
  • – Tem uma boa equipe de conteúdo para produzir bom conteúdo
  • – Dedicação contínua no monitoramento da evolução da estratégia ao longo dos meses;
  • – Ser capaz de monitorar o tráfego orgânico KPIs relevantes;
  • – Relatórios claros e relevantes.

 

 

Quanto custa investir em Marketing Jurídico

A diversidade atual de plataformas (websites, redes sociais, vídeos) tornou a mídia muito mais acessível atualmente. 

É claro que se o seu escritório já pode investir valores a partir de R$1mil/mês (média) em mais de uma plataforma e em várias localidades, você terá resultados mais rápidos, porém é possível começar com muito menos. Podemos hoje impactar a sua cidade ou sua região por uma fração do valor médio que indiquei.

Entender a importância de um site de escritório de advocacia de alta qualidade, fácil de acessar e útil, além do básico que você precisa para ter sucesso, pode transformar seus visitantes em clientes potenciais para seu escritório.

Clientes potenciais procuram serviços jurídicos online todos os dias, e com base na identificação gerada pela imagem propagada em seu site é que você receberá mais ou menos contatos.

 

 

Invista em Marketing Jurídico para que seu Escritório de Advocacia alcance mais pessoas

É essencial que você faça sua pesquisa de mercado e escolha a agência especializada certa para suas necessidades, uma agência que atue como sua equipe de marketing. 

Para que seu escritório de advocacia atraia novos clientes e continue prosperando, uma forte presença na web é essencial. A pedra angular da sua presença na web é o seu site, onde você pode demonstrar sua autoridade e experiência e gerar tráfego e consultas para o seu escritório de advocacia. 

Lembre-se: assim como você, a maioria dos clientes de escritórios de advocacia inicia o processo de compra realizando primeiro pesquisas online.

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